Aconteceu-CT

Treinamento Eletricidade Automotiva – Módulo 1

por carro & técnica

Os carros atuais com os seus sistemas gerenciados eletronicamente e interconectados pela Rede CAN exigem do técnico automotivo conhecimentos relativos aos sistemas, assim como as particularidades da própria Rede de Comunicação.

Porém, existem conhecimentos de base que o técnico precisa dominar para que seus diagnósticos possam ser realizados de forma assertiva e rápida.

Saber utilizar o multímetro, interpretar diagramas elétricos e testar o chicote elétrico, é essencial no processo de diagnóstico dos sistemas eletroeletrônicos automotivos, já que com esses conhecimentos o técnico automotivo se tornará muito mais seguro na solução de problemas, sejam de alta ou baixa complexidade.

Você que tem consciência da necessidade de dominar esses conhecimentos e deseja adquiri-los, participe do Treinamento Eletricidade Automotiva – Modulo I promovido pela Carro & Técnica Treinamentos Automotivos que será realizado na Natal Auto Tech (Natal/RN), nos dias 12 e 13 de Fevereiro.

A carga horária é de 16 horas, onde 75% da mesma serão voltados para parte prática. O Conteúdo Programático do treinamento é composto por:

  • Grandezas Elétricas (Tensão, Corrente, Resistência, Potência e Frequência).
  • Sinal PWM
  • Multímetro Automotivo e Convencional
  • Interpretação do Diagrama Elétrico
  • Teste de Chicotes

Novidade

Além da carga horária presencial, o curso contará com duas Aulas On Line (via aplicativo Google Meet) com duas horas de duração para o acréscimo de mais conteúdo e remoção de possíveis dúvidas dos alunos, somando assim um total de 22 horas de treinamento.

O treinamento será ministrado por Paulo Costa, técnico automotivo com 28 anos de experiência em eletroeletrônica automotiva e instrutor desde 2001 para sistemas de Injeção Eletrônica (Indireta e Direta), Eletricidade Automotiva, Rede de Comunicação Automotiva (Rede CAN) e Osciloscópio Automotivo.

Para mais informações e esclarecimentos entre em contato conosco pelo (84)9.9934.5064/9.96814750 (fone, whatsapp ou telegram), ou se preferir envie e-mail para carroetecnica@gmail.com.

As vagas são limitadas e estão acabando! Deseja-se participar, entre em contato urgente e garanta a sua.

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *