Aconteceu-CT

Aulão Acelerador Eletrônico

por redação

Surgido nos carros brasileiros no início dos anos 2000, porém passando a ocupar 100% da frota nacional a partir do ano 2011, o Sistema de Controle Eletrônico do Acelerador, popularmente conhecido como Drive By Wire, ainda traz diversas dúvidas no momento do diagnóstico.

É necessário que o técnico automotivo esteja ciente dos componentes que fazem parte do sistema (TBI, Pedal do Acelerador, Sensor da Embreagem e Sensor de Freio), assim como quais outras informações são necessárias para o perfeito controle da aceleração, desaceleração e demais estratégias de funcionamento.

Interpretação dos parâmetros no Scanner e como cruzar as informações do DBW é essencial.

Pensando nisso, a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos promove no dia 08 de Janeiro a partir das 14h30h o Aulão Acelerador Eletrônico, que será ministrado pelo Instrutor Paulo Costa. Serão abordados os componentes do sistema (sensores e atuadores), estratégias de funcionamento, interpretações no diagrama elétrico, parâmetros, programações e ajustes no Scanner Automotivo, análise no Osciloscópio, etc.

As vagas são limitadas para que haja o máximo aproveitamento dos alunos e interação com o Instr. Paulo Costa. O investimento tem o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Se você tem interesse em participar do Aulão, entre em contato conosco pelo (84)9.99934.5064 e reserve uma das 20 vagas disponíveis.

A análise com o Osciloscópio é possível fazer o diagnóstico avançado e com maior precisão dos componentes.

Além do e-book utilizado na aula o aluno recebe o certificado de participação da Carro & Técnica Treinamentos Automotivos. Não perca essa oportunidade!

Acima o diagrama elétrico do Corpo de Borboleta/TBI com sinal via Protocolo SENT.

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *