Aconteceu-CT

Curso de Rede CAN Automotiva

A Rede CAN Automotiva trouxe a possibilidade de incluir diversos recursos veiculares devido ao compartilhamento de informação entre os vários módulos existentes nos carros atuais, além de tornar os sistemas elétricos eletrônicos mais seguros e contribuir para a diminuição do peso.

Porém, com a Rede CAN, novos defeitos surgiram, com novas características e sintomas, exigindo do técnico automotivo o conhecimento apropriado para realizar diagnósticos precisos em um tempo que garanta uma boa produtividade.

Você, Técnico Automotivo, que deseja adquirir a capacitação no diagnóstico automotivo em veículos (Flex e Diesel Leve) com Rede CAN, a Tecnomotor Nordeste em parceria com a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos realiza nos dias 16, 17 e 18 de Julho o curso Diagnóstico da Rede CAN Automotiva.

No curso o participante irá adquirir conhecimentos para:

.Entender a estrutura da Rede de Comunicação (Rede CAN)

.Identificar e interpretar as Topologias (diagramas) das Redes

.Reconhecer e diagnosticar os principais Protocolos de Comunicação utilizados

.Utilizar o Scanner Automotivo de forma assertiva no Diagnóstico da Rede CAN

.Interpretar os DTCs (códigos de falhas) Padrão OBD2 dedicados à Rede CAN

.Identificar e Realizar os possíveis testes com Multímetro

.Diagnosticar e identificar de anomalias com o Osciloscópio

Também serão abordadas as particularidades da Rede de Comunicação dos veículos da família PSA (Peugeot e Citroen) e o Gerenciamento do Alternador (Alternador Pilotado).

O curso será ministrado pelo instrutor Paulo Costa (Carro & Técnica), que acompanha a evolução da Rede CAN desde o início dos anos 2000, quando do surgimento na Família FIAT e que tem larga experiência na solução de defeitos no sistema (veja abaixo lista de links de Estudos de Casos).

Para garantir uma das dez vagas disponível, não perca tempo e entre em contato com Layne Gomes (GA Automotive) pelo fone 84-9.9804.0243 e saiba todos os detalhes para fazer a sua matricula.

Acesse abaixo Links de Estudos de Casos solucionados pelo Instrutor Paulo Costa e/ou através do seu suporte.

Rede CAN Kia Soul https://bit.ly/3g0nEus

Rede CAN Citroen C3 https://bit.ly/2T9KtD0

Rede VAN Peugeot 207 https://bit.ly/3ioIGoj

Renault Megane Multiplexado https://bit.ly/3fZ0RiO

Falha na Rede GM Onix https://bit.ly/3iwr3TH

C3 2016 Multiplaxado https://bit.ly/3iq0u2h

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *