Aconteceu-CT

Palestra Técnica Diagnóstico com Transdutores

por Carro & Técnica

Foi realizada no dia 10/10/20 a 1ª Palestra Técnica Diagnóstico com Trasdutores em Natal. O evento, que aconteceu na Natal Auto Tech, deu oportunidade aos reparadores conhecerem de perto as técnicas que possibilitam o diagnóstico avançado de motores com mais precisão e rapidez.

Exposição do sinal do Transdutor no Escapamento/TVE para diagnóstico de Falhas de Combustão/Misfire.

Reparados conferindo o posicionamento do Transdutor no Escapamento para diagnóstico de Falhas de Combustão/Misfire.

A palestra foi ministrada pelo instrutor Paulo Costa que fez a exposição teórica e demonstração prática no carro. Foram feitas análises das imagens do coletor de admissão (TVA) para análise das válvulas e cabeçote, Falhas de Combustão através dos pulsos na tubulação de escape (TVE), folgas entre pistão e cilindro e defeito dos anéis de segmento com Transdutor de Vácuo no Carter e análise do sincronismo do motor, pressão de compressão, funcionamento das válvulas do cabeçote e pressão do sistema de escape/catalisador através do Transdutor de Compressão (TDC).

Também foi demonstrada a análise da compressão do motor através da Compressão Relativa via queda de tensão da Bateria através do Osciloscópio.

Instrutor Paulo Costa explicando o Transdutor de Compressão.

Coffee Break

Após as quatro horas de exposição das técnicas de diagnóstico com os Transdutores os reparadores estavam seguros da melhoria que esta tecnologia pode trazer no dia a dia da oficina, trazendo ao final mais produtividade.

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *