Carro Técnica

Osciloscópio Aplicado ao Variador de Fase – VVT

por Carro & Técnica

Veiculo apresentava falha ao chegar as 3.000 RPM e o DTC P0340 era registrado na memória de avarias da unidade de gerenciamento do motor.

Com o VVT sem atividade, a fasagem do motor estava correta, como informou a Enciclopédia Doutor IE.

Com a entrada do VVT avia um excesso de atraso do Comando de Válvulas, provocando falha do motor.

Assista o vídeo abaixo e entenda o processo de diagnóstico do Sistema VVT do Motor EVO 1.4 aplicado ao Fiat 500 2014, utilizando o Osciloscópio.

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Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

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