Aconteceu-CT

Diagnóstico Avançado do Sistema de Injeção Eletrônica.

Nos dias 20 e 21 de Fevereiro a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos realizou o treinamento Diagnóstico Avançado do Sistema de Injeção Eletrônica – Módulo Sonda Lambda.

No primeiro dia o instrutor Paulo Costa abordou na teoria e na prática as técnicas avançadas de diagnóstico das Sondas Lambda Planar e Finger , o Ajuste de Combustível (Ajustes de Curto e Longo Prazo), o monitoramento do aquecedor da Sonda /Heater, o monitoramento e diagnóstico do Catalisador.

No Domingo pela manhã foi a vez da abordagem da interpretação dos códigos de falha/DTCs, suas particularidades e diversas dicas técnicas para não cair em armadilhas devido a interpretações equivocadas. Em seguida foi a vez da estratégia do Sistema Flex e as suas novas tecnologias. Por fim, o funcionamento dos sensores AFR e da sonda de Banda Larga LSU.

Na tarde do Domingo finalizamos com a parte prática utilizando mais uma vez a técnicas com Multímetro, Osciloscópio Automotivo e o Scanner para leituras avançadas dos parâmetros/PIDs do sistema de injeção eletrônica, abordando as técnicas de diagnóstico e dicas valiosas para a prática do dia a dia.

Se você tem interesse de participar deste treinamento, nos dias 20 e 21 de Março estaremos realizando, na zona norte de Natal (na Auto Elétrica e Chaveiro MV), a segunda versão e para garantir uma das 10 vagas disponíveis entre em contato pelo (84)9.9681.4750.

Conheça a versão On Line/EAD no link https://bit.ly/2NLYvbk
Esquerda p/ Dir.: Wnaderlei Luiz, Mirabor Marques, Anderson, Anderson Pinheiro, Josemberg Amâncio, Severino Martins, Paulo Martins, Instr. Paulo Costa, Anderson Rogério, Rafael Novaes.

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *