Destaque Técnica

Alternador Pilotado Via Scanner

por Paulo Costa

O Alternador Gerenciado/Pilotado é uma realidade em diversos veículos, com isso, o Reparador Automotivo deve dominar mais essa tecnologia que está inserida na Rede de Comunicação.

Nesse vídeo você poderá ver duas das principais estratégias operadas pela Unidade de Comando do Motor, e que contribuem com a diminuição das emissões de poluentes e consumo de combustível.

Vejamos os quador abaixo no Scanner FCar:

Estratégia Passive Boost

A estratégia Passive Boost consiste em inibir a atuação do Alternador, ou seja, o Alternador é desligado para diminuir a carga imposta ao motor. Após atingida uma determinada rotação a Carga do Alternador é reestabelecida.

Estratégia Regenerative Braking

Na estratégia Regenerative Braking a UCM aproveita o Freio Motor para repor a carga da Bateria.

Carga da Bateria

Estas duas e as demais estratégias de funcionamento do sistema só serão ativadas se a carga da Bateria estiver acima de 85%, caso contrário, o funcionamento do Alternador será semelhante ao sistema Convencional.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais detalhes sobre o Gerenciamento do Alternador.

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Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

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