Destaque Dicas Técnica

DIAGNÓSTICO COM TRANSDUTORES | DIAGNÓSTICO CONCLUSIVO DO COMANDO DE VÁLVULAS

Carro: Renault Duster
Motor: K4M 1.6 16V
Anomalia: Marcha Lenta Irregular & Perda de Potência

Neste carro foi realizado serviço de Cabeçote devido a quebra da Correia Dentada. Após serviço realizado, o carro passou a apresentar funcionamento muito irregular na Fase Fria, Marcha Lenta irregular e perda de potência. Detalhe: Os Comandos de Válvulas não foram substituídos.

Começamos o diagnóstico fazendo uma varredura com o Rasher, com atenção detalhada aos parâmetros, onde foi observada uma grande oscilação no parâmetro do Sensor MAP, o que indica algum problema de ordem mecânica.

Vejamos as imagens a seguir.

Na imagem acima (retirada da aula Sensor MAP, do curso de Injeção Eletrônica Avançado da C&T) uma amostra do gráfico do Sensor MAP no Rasther Box em condições ótimas de funcionamento, onde não há oscilações.
Comece a sua jornada no Diagnóstico Avançado com dois cursos que se complementam e com o preço mais acessível do mercado, além do suporte do Instrutor Paulo Costa. De R$ 1.188,30 por 878,73 e você ainda pode pagar em 12X SEM JUROS! CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE.

Imagem do teste de Compressão Relativa, onde se observa uma pequena diferença no Vale do Cilindro 1.

Teste do com o Transdutor de Vácuo durante a partida do motor, onde podemos verificar os Vales dos Cilindros 4 e 2 bem abaixo dos Cilindros 1 e 3.

Teste com o Transdutor de Vácuo durante a Marcha Lenta com o motor aquecido, onde vemos que se repete as informações do teste durante a partida.
Acima as imagens dos Cilindros 1 e 4, onde a do Cilindro 1 está em condições normais de funcionamento e a do Cilindro 4, onde vemos condições anormais de funcionamento através do posicionamento à esquerda das rampas de escapamento e admissão com relação as Rampas de 180 e 360 Graus.

CLIQUE NA IMAGEM PARA ADQUIRIR O COMBO COM OS DOIS CURSOS. Para mais informações, entre em contato pelo (84)99681.4750.

Convido você a assistir o vídeo abaixo e ver mais detalhes deste diagnóstico.

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *