Auto ajuda Técnica

Sistema Imobilizador de Partida: Funcionamento

Por Paulo Costa

Surgido no Brasil na linha FIAT em meados dos anos 1990, o sistema Imobilizador de partida tem a função de impedir o funcionamento do motor, ajudando assim a evitar o furto de veículos.

 

 

O sistema tem como peça principal a chave de ignição, pois a mesma possui um chip/transponder com uma senha eletrônica em comum com a unidade de controle do motor e o sistema imobilizador. Caso seja inserida uma chave com uma senha diferente, o sistema não permitirá a partida do motor.

Assista o vídeo até o final e entenda a lógica de funcionamento do sistema e seus componentes. Se desejar mais esclarecimentos, deixe um comentário ou envie um email para carroetecnica@gmail.com.

Se achar relevante, compartilhe o vídeo com seus amigos. Caso ainda não seja inscrito, escreva-se no nosso canal e se já é inscrito, meu obrigado.

 

Ps.: Caso queira saber mais sobre o tema, click aqui

 

 

Curta-nos no Facebook

 

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *