Destaque Dicas Técnica

INJEÇÃO DIRETA | ESTANQUEIDADE CIRCUITO DE ALTA PRESSÃO

por carro & técnica

Boa parte dos sistema de injeção eletrônica direta ficam com o circuito de alta pressão estanque após o desligamento do motor. Se a pressão do circuito de alta cai, é o indicativo de problemas relacionados aos bicos injetores e bomba de combustível, entre outros.

Abaixo temos um vídeo feito pelo Instrutor Paulo Costa demonstrando duas condições: A primeira em um Audi A4 FSI em condições ótimas de funcionamento e a outra em um UP TSI com anomalia, onde você poderá ver a pressão em queda logo após o desligamento do motor.

Esperamos que lhe seja útil, e se poder. se puder, compartilhe essa matéria. Sucesso!

Bomba de Alta Pressão com Eletroválvula Reguladora de Pressão

Análise do Sinal da Eletroválvula Reguladora de Pressão (Canal 2) e Tensão de Alimentação (Canal 1). Audi A4 FSI
Osciloscópio Micsig
Análise com Fcar do circuito de alta pressão após desligamento do motor.

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *