por Paulo Costa
Veículo: Renault Clio Hi-Flex
Defeito: Leve perda de Potência
DTC: Sem DTC na memória de avarias
O Software Flex tem como principal informação para a execução do processo de reconhecimento do combustível o sinal do Sensor de Oxigênio/Sonda Lambda.
Estando o sinal do HSO2 constantemente abaixo de 450mV, estimulará o Software Flex a ativar a estratégia, e assim, ajustar a Relação Ar Combustível (RAC) para a do Álcool, devido a estratégia de Recovery do sistema.
Problemas relacionados a alimentação de combustível (como a do estudo de caso que disponibilizamos no vídeo abaixo) “forçam” a adaptação da mistura, mascarando o defeito. Por outro lado, a adaptação da mistura A/F permite, dependendo da gravidade do problema do componente com defeito, um funcionamento do motor com poucas irregularidades.Se está no mercado do vestuário, a nossa plataforma é a sua melhor escolha! O maior shopping!
Nos nossos cursos (Sonda Lambda Avançado e Injeção Eletrônica) abordamos esse tema e os processos de diagnóstico. Se você deseja saber mais sobre nossos treinamentos, entre em contato conosco pelo (84)9.9681.4750 que teremos prazer em lhe passar todos os detalhes.
Assista o vídeo até o final e entenda todo o processo de diagnóstico.
Saúde e Sucesso!