Técnica

Taxa de Compressão Variável: MCE 5 VCRi

Por Paulo Costa

Taxa de Compressão Variável: Conheça o motor MCE 5 VCRi desenvolvida pela empresa francesa MCE 5.

O segredo da tecnologia encontra-se na variação do curso do pistão, e para que isso ocorra, um mecanismo controlado hidraulicamente faz a ligação de uma cremalheira que fica entre o pistão e a biela alterando o curso do pistão, aumentando assim o volume de ar admitido e como consequência a taxa de compressão, que pode ter uma variação entre 7 e 20:1.

Além da possibilidade de adequar a melhor taxa de compressão para um determinado regime do mesmo (marcha lenta, cargas parciais e plena carga, a tecnologia ainda melhora consideravelmente o consumo de combustível e promove um baixo índice de emissões de poluentes.

Confira o vídeo abaixo dessa maravilha tecnológica.

Siga-nos!
Inscreva-se!

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *