Veículo teve parada súbita. Após ser analisado por outro profissional que não obteve sucesso, foi encaminhada a Impacto Motocar, onde o problema foi solucionado.
O diagrama Ciclo informa que a mesma alimentação é compartilhada com Pino 2 do TBI, alimentando os potenciômetros de posição da borboleta aceleradora. Clique na imagem para ampliar.
Nó de Derivação onde podemos ver que, como mostra o diagrama elétrico da Ciclo, o fio que sai do terminal 55 da UCM bifurca, o fio verde 1 segue para o conector do CKP e o roxo 2 para o TBI. Clique na imagem para ampliar.
Assista o vídeo e veja como se deu a solução desse problema.
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
por carro & Técnica Avarias no diafragma do sistema de ventilação do Carter (PCV) dos motores modernos causam falhas de funcionamento no motor e geram DTCs de Falhas de Combustão/Misfire e também falhas de funcionamento do motor. Mas será que o Scanner pode ajudar o Reparador Automotivo a identificar e solucionar de forma mais rápida […]
Poucos sabem como acontece o processo dentro do cilindro, que pode ser causado por; Mistura Pobre, Ponto de Ignição atrasado e/ou sistema de iginição defeituoso…
por Paulo Costa – Instrutor Técnico No diagnóstico avançado do TBI, o sinal PWM que controla o servo motor tem algumas características que mudam de acordo com a causa. Veja nesse vídeo o comportamento do módulo do motor em um defeito mecânico do Corpo de Borboleta. Se gostar, deixe seu like e compartilhe. Inscreva-se no […]