Carro Técnica

Sinal PWM da Válvula Termostática Eletrônica

Por Paulo Costa

 

A Válvula Termostática de alguns modelos Flexíveis possui um Atuador Térmico (Termistor PTC), que antecipa a abertura da mesma, caso a Relação Ar/ Combustível-A/F esteja ajustada para o funcionamento do motor com Gasolina.

 

 

 

Com essa atuação, que é pilotada pela Unidade de Comando do Motor, comumente chamada de “Central de Injeção”, o aquecimento da cera expansiva da Válvula Termostática Eletrônica é antecipada, e como resultado, a temperatura operacional do motor será mais baixa quando no funcionamento com Gasolina.

 

Sinal PWM é estudado no Curso IDEA!

 

A UCM controla o atuador térmico e consequentemente essa abertura através de um Sinal PWM (Duty Cycle/Ciclo de Trabalho), o qual você poderá conferir em mais esse vídeo da Carro & Técnica Treinamentos Automotivos.

 

 

Se você desejar participar do Curso IDEA, entre em contato conosco, deixe seu contato nos comentários que entraremos em contato ou entre em contato pelo 84-9.9681.4750.

 

 

 

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *