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JEEP COMPASS | FALHA NO CÂMBIO & DTC P23C7

por carro&técnica

O recurso de autoadaptatividade do sistema de Injeção Eletrônica começou a se fazer presente no mesmo no início dos anos 1990. Naquela época ainda encontrávamos sistemas presentes em alguns veículos que não possuíam este recurso.

O processo de autoadaptação ou aprendizagem permite ao sistema ir se adaptando ao desgastes dos componentes de um determinado sistema, e é utilizado hoje também no sistema de gerenciamento do Câmbio Automático, entre outros.

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Um dos inimigos da autoadaptatividade dos sistemas são problemas ligados ao sistema de Carga & Partida do veículo, que pode causar os mais diversos inconvenientes e/ou geração de Códigos de Falhas/DTCs.

Na própria Bateria podem ser verificados os dados e comparados com o recomendado pelo fabricante através do Manual do Proprietário. Nesse caso vemos uma Bateria de 75 A/h, CCA 570 A e RC de 120 Minutos.

Com o TD 4206 da Tecnomotor foi possível fazer um teste avançado da Bateria. Veja que o CCA de 342 A encontrado na mesma está bem abaixo do especificado (570 A) no selo da mesma.
DTC Hexadecimal do Sistema de Partida a Frio confirmado na Plataforma Doutor IE

No vídeo a seguir demonstramos um sintoma e um DTC (ambos em sistemas diferentes do veículo) gerados em um Jeep Compass, decorrente do defeito da Bateria.

Esperamos que lhe seja útil. Se gostar, pedimos que compartilhe este conteúdo!

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Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

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