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A utilização da injeção eletrônica de combustível dupla (Dual Injection), onde o motor é alimentado por um circuito de baixa pressão de combustível com injetores no Coletor de Admissão (injeção Indireta/Port Fuel Injection), mas também por um circuito de alta pressão de combustível onde os Bicos Injetores são posicionados na Câmara de Combustão (Injeção Direta/Gasoline Direct Injection-GDI), tem o objetivo de amenizar a carbonização no Coletor e Válvulas de Admissão, auxiliar na melhoria do consumo de combustível e diminuir a emissão de poluentes.
O grupo VW é o mais popular na utilização desta tecnologia, e mais recentemente a Toyota trouxe esta no novo Corolla Híbrido. Mas como funciona o gerenciamento desses dois circuitos de combustível?
No vídeo abaixo apresentamos a estratégia de Injeção de Combustível em uma Golf GTI 2015 com Motor EA 888 de terceira geração. Observamos que nessa amostragem o motor está com a temperatura acima de 45°C (uma vez que há variação da estratégia de acordo com a temperatura e carga), e que a estratégia aqui mostrada pode não ser a mesma utilizada por outras marcas e/ou modelos.
Obrigado por assistir!