Destaque Dicas Técnica

DUAL INJECTION | ESTRATÉGIA DE INJEÇÃO

por carro & técnica

A utilização da injeção eletrônica de combustível dupla (Dual Injection), onde o motor é alimentado por um circuito de baixa pressão de combustível com injetores no Coletor de Admissão (injeção Indireta/Port Fuel Injection), mas também por um circuito de alta pressão de combustível onde os Bicos Injetores são posicionados na Câmara de Combustão (Injeção Direta/Gasoline Direct Injection-GDI), tem o objetivo de amenizar a carbonização no Coletor e Válvulas de Admissão, auxiliar na melhoria do consumo de combustível e diminuir a emissão de poluentes.

O grupo VW é o mais popular na utilização desta tecnologia, e mais recentemente a Toyota trouxe esta no novo Corolla Híbrido. Mas como funciona o gerenciamento desses dois circuitos de combustível?

Podemos ver no Diagrama Elétrico do sistema SIMOS 18.1, presente na Enciclopédia Doutor IE, os circuitos elétricos do Bicos Injetores GDI e Injeção Indireta.

No vídeo abaixo apresentamos a estratégia de Injeção de Combustível em uma Golf GTI 2015 com Motor EA 888 de terceira geração. Observamos que nessa amostragem o motor está com a temperatura acima de 45°C (uma vez que há variação da estratégia de acordo com a temperatura e carga), e que a estratégia aqui mostrada pode não ser a mesma utilizada por outras marcas e/ou modelos.

Obrigado por assistir!

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA MELHOR NO SITE.

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *