Veículo teve parada súbita. Após ser analisado por outro profissional que não obteve sucesso, foi encaminhada a Impacto Motocar, onde o problema foi solucionado.
O diagrama Ciclo informa que a mesma alimentação é compartilhada com Pino 2 do TBI, alimentando os potenciômetros de posição da borboleta aceleradora. Clique na imagem para ampliar.
Nó de Derivação onde podemos ver que, como mostra o diagrama elétrico da Ciclo, o fio que sai do terminal 55 da UCM bifurca, o fio verde 1 segue para o conector do CKP e o roxo 2 para o TBI. Clique na imagem para ampliar.
Assista o vídeo e veja como se deu a solução desse problema.
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
Nesse episódio da Série Parâmetros você acompanhará a resposta dinâmica do Sensor de Temperatura do Ar/IAT em dois sistemas de injeção diferentes monitorada no Rasther…
Nos dias 29 e 30 de Abril, a Tecnomotor-Ne e a Carro & Técnica realizaram um curso intensivo de Injeção Eletrônica Direta/GDI, que contou com 16 horas de conteúdo técnico teórico e prático no Centro de Apoio ao Reparador Tecnomotor (CAR, em Jaboatão dos Guararapes/PE (grande Recife). A primeira parte do curso teve como abordagem […]