Carro Técnica

TBI VW Gol: Teste de Resistência dos Sensores e Atuador

Por Paulo Costa

 

Olá, seja bem vindo!

Nesse vídeo demonstramos os testes de resistência elétrica dos componentes presentes no TBI (Throttle Body Injection) Semi-Eletrônico presente na família BX VW (Gol, Parati e Saveiro), utilizando o Multímetro Automotivo no recurso Ohmímetro e com o auxílio do Diagrama Elétrico.

Testamos o Interruptor de Marcha Lenta, o Potenciômetro da Posição da Borboleta, o Potenciômetro de posição do Atuador e o Motor Atuador da Borboleta Aceleradora, que é responsável por controlar a Marcha Lenta e as estratégias de funcionamento ligadas a esse regime de funcionamento.

Espero que sejam úteis pra você essas informações. Peço que deixe seu joia e compartilhe caso acha que possa ser útil para outros colegas, pois você estará contribuindo para manter nosso canal relevante.

Inscreva-se no nosso canal e clique no sino do alto à direita pra receber notificações do Carro & Técnica.

Sucesso!

Paulo Costa
(84)9.9681.4750

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *