Auto ajuda Carro Técnica

por Paulo Costa

 

Para a estratégia da injeção de combustível a Unidade de Comando do Motor precisa do auxílio do Sensor de Fase/CMD para associá-lo ao sinal do sensor de rotação/CKP e assim traçar a estratégia sequencial.

Alguns sistemas surgidos no início dos anos 2000, tem a estratégia sequencial, porém, sem ter o sensor de fase/cpk físico.

Nesses sistemas a UCM tem uma estratégia programada para executar a injeção sequencial, identificando a fase do motor através dos pares de cilindro gêmeos 1 e 4.

No vídeo que desenvolvemos, explicamos as estratégias utilizadas pela linha FIAT (Sensor de Fase Software) e pela PSA (DEPHIA).

Assista ao vídeo até o final e entenda o funcionamento desses sistemas presentes em milhares de veículos.

Sucesso!

Paulo Costa

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Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

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