Técnica

Toyota Prius Hybrid Synergy Drive

por Paulo Costa

 

Toyota Prius Hybrid Synergy Drive

Revista Carro Ao Vivo: Conheça o Prius Flex e os 60 anos da Toyota no Brasil

 

 

Ontem (14/05/18) foi o dia do lançamento do novo Toyota Prius Híbrido no canal da Revista Carro. O Webinar trouxe informações sobre a altíssima tecnologia empregada no veículo.

Destacarei aqui alguns pontos sobre a principal tecnologia aplicada ao Prius, que é a Hybrid Synergy Drive, porém, aconselho você a assistir todo o Webinar para que possa adquirir mais conhecimento sobre todo o pacote tecnológico envolvido no modelo, além da história da marca e seus projetos para o futuro.

 

Carro parado

Estando as baterias carregadas, apenas o motor elétrico funcionará.

 

Início do deslocamento

Quando o veículo começar a se deslocar, o motor de combustão será acionado a aproximadamente 50 quilômetros por hora e/ou nos próximos 3 quilômetros percorridos.

 

Baixas e médias velocidades

Nas baixas e médias velocidades, o veículo também funcionará totalmente elétrico.

 

Frenagens

Nas frenagens, o motor elétrico passa a ser gerador de energia (frenagem regenerativa), alimentando assim as baterias. O motor de combustão é deligado nessa condição (Cut Off).

 

Acelerações e altas cargas

A entrada do motor a combustão vai depender da necessidade de torque. Os dois motores podem trabalhar juntos dependendo da necessidade, como em acelerações rápidas e altas cargas.

 

Potência conjunta

A potência combinada dos dois motores em ação chega a 123cv

 

Mais pontos interessantes:

  • Com a parada do carro, os dois motores são desligados (start stop).
  • O carro tem 3 anos de garantia e 8 anos para o sistema elétrico
  • Motor a combustão Ciclo Atkinson
  • Até 2030 a TOYOTA não estará mais com motores de combustão

 

Clique AQUI para assistir o webinar no You Tube

 

 

 

 

 

 

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *