Técnica

O Que é Injeção Eletrônica Simultânea?

Por Paulo Costa

 

No vídeo de hoje inciamos a série sobre os modos de injeção nos sistemas multipontos, e como não poderia deixar de ser o modo abordado aqui é o Simultâneo.

Nesse modo, na partida do motor, os injetores são comandados simultaneamente a cada 180° graus da árvore de manivelas, onde teremos uma mistura razoavelmente rica, porém, após a estabilização do motor a estratégia muda, priorizando uma menor emissão de poluentes e o consumo.

Assista o vídeo até o final e entenda a lógica de funcionamento do modo simultâneo, que apesar de abolido, ainda consta em diversos veículos em utilização.

Se você achar relevante, compartilhe com seu círculo de amigos e simpatizantes da área automotiva, e se caso ainda não for inscrito no nosso canal, inscreva-se! Se desejar, envie email para carroetecnica@gmail.com, deixe um comentário, crítica ou sugestão de temas.

Sucesso sempre!

 

 

Comentários

Paulo Costa
Paulo Henrique de Lima Costa, 51 anos, é reparador automotivo há 27 anos, dos quais 22 como instrutor automotivo. Foi proprietário de oficina mecânica entre os anos de 2002 e 2013. Como instrutor, ministrou treinamentos no Senai/Ctgás em Natal/RN, formou turmas próprias e trabalhou por 4 anos no Centec Cursos. Há 5 anos desenvolve a Carro & Técnica Treinamentos Automotivos, onde oferece treinamentos desde o básico (Curso IDEA) ao avançado (Diagnóstico da Rede de Comunicação, Diagnóstico com Transdutores, Osciloscópio Automotivo, etc) nas versões presencial e EAD/On Line.
http://www.carroetecnica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *